quinta-feira, 24 de março de 2011

TORTA ALEMÃ


Ingredientes:

2 xícaras de chá de açúcar refinado
250 g de manteiga amolecida sem sal
3 gemas de ovo
2 xícaras de chá de creme de leite fresco (não precisa bater chantilly)
10 gotas de essência de baunilha
500 g de biscoito tipo maizena
1 lata de leite condensado
2 colheres de chocolate em pó (opcional) para molhar os biscoitos
1 xícara de chá de leite – para molhar os biscoitos

Ingredientes para a cobertura:

175 g de chocolate ao leite para cobertura ou meio amargo
1 xícara de chá de creme de leite fresco ou pode ser em lata

Modo de preparo:

Prepare a fôrma: Forre uma fôrma de fundo removível com papel alumínio e deixe sobrar uma ponta grande para cobrir por cima ao final. Passe os dedos por dentro da fôrma para que o papel alumínio fique bem lisinho.

Prepare a massa: Bata na batedeira, em velocidade média, a manteiga com o açúcar até ficar cremoso, depois acrescente as gemas uma a uma sempre batendo. Bata por uns 15 minutos. Junte o creme de leite fresco e bata até a mistura toda encorpar. Por último, acrescente as gotinhas de baunilha e a lata de leite condensado, bata mais um pouco só para misturar os ingredientes.

Monte a torta: Passe os biscoitos pelo leite com o chocolate rapidamente, um a um e forre todo o fundo da fôrma. Depois coloque uma camada de creme por cima. Repita a mesma operação mais duas vezes, terminando com o creme. Cubra com o papel alumínio e leve à geladeira por pelo menos umas 5 horas ou deixe gelando durante a noite. Depois solte o anel lateral da forma e retire cuidadosamente o papel alumínio de cima e das laterais. Depois com uma espátula grande de alisar bolo, levante levemente à torta e solte-a do papel alumínio embaixo. Como a primeira camada era de biscoitos, não será muito difícil. Com a ajuda da espátula, coloque a torta em um prato grande ou uma travessa bonita.

Prepare a cobertura: Em uma panela pequena ponha água até a metade para ferver. Em uma tigela menor um pouco, que caiba dentro dessa panela, quebre o chocolate em pedacinhos. Coloque a tigela sobre a água bem quente e aguarde um pouco até que o chocolate comece a derreter. Com uma colher mexa o chocolate até que esteja completamente derretido. Acrescente, então, o creme de leite fresco aos poucos e misture até ficar homogêneo. Espalhe sobre a torta deixando escorrer pelas laterais. Sirva a seguir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho... Vou adorar saber sua opinião!