sábado, 12 de março de 2011

RECEITAS COM BACALHAU ESPECIALMENTE PARA VOCÊ!




Um dos meus pratos prediletos quando se fala em bacalhau, é aquele regado com muiiittoooo azeite extra-virgem!! Adoro preparar receitas com essas duas iguarias que são combinações perfeitas!!! Hoje separei para você 3 deliciosas receitas de fácil preparo e acredito que você vai gostar muito! Confira:


01- QUICHE DE BACALHAU E BACON

Ingredientes para 6 pessoas:

Massa:

300 g de farinha de trigo

150 g de manteiga sem sal

1 ovo inteiro

1 pitada de sal

um pouco de água (para dar liga)

Recheio:

200g de Bacalhau (seco desfiado)

2 talos de aipo em cubos

100g de queijo suiço em cubos

1 colher de azeite

100ml de leite

3 ovos inteiros

3 gemas

300 ml natas

100 g de bacon em cubos

Preparo da Massa:

Em uma bacia coloque a farinha e no centro os demais ingredientes. Misture tudo delicadamente sem sovar para incorporar todos os ingredientes. Deixar descansar por 30 minutos na geladeira embrulhada no filme plástico para não ressecar. Estenda a massa e forre uma forma de 23cm de diâmetro.

Preparo do Recheio:

Frite o bacon e retire o excesso de gordura. Misture o bacon frito com o bacalhau e despeje na forma. Puxe no azeite o aipo em cubos e coloque por cima do bacalhau. Bata numa tigela o leite, as natas, os ovos e o queijo suíço. Encher a forma com este preparo e assar no forno médio por 30 minutos. Servir quente.

Ingredientes para 2 pessoas:

600 g de filé de bacalhau

600 g de batatas cortadas em rodelas e cozidas

2 pimentões vermelhos

2 pimentões verdes

250 ml de azeite espanhol


Modo de Preparo

Deixe o bacalhau de molho para dessalgar. Limpe, tire a pele e as espinhas. Coloque o bacalhau e as batatas na grelha. Asse os pimentões no formo por 1 hora. Arrume o bacalhau, as batatas e os pimentões em um prato e sirva regado com azeite.

Se preferir, sirva com azeite e finas fatias de alho dourado.

Ingredientes para 4 pessoas:

1 kg de Bacalhau

1 cálice de Vinho do Porto Seco

200 g de cogumelos

1 kg de tomates maduros

200 ml de azeite

2 dentes de alho

1 ramos de salsa

2 ovos

Pão ralado

Farinha de trigo

Sal e Pimenta

Azeite extra virgem

Modo de Preparo

Corte o bacalhau em filetes retangulares e coloque de molho na geladeira por 24 horas, trocando a água sempre. Passe o bacalhau em filetes na farinha de trigo e no ovo e frite-os nos 200 ml de azeite. Neste mesmo azeite, introduza os tomates previamente esmagados sem pele e sem sementes, os dentes de alho amassados, a salsa picada, os cogumelos cortados em fatias, o Vinho do Porto e, finalmente, sal e pimenta a gosto. Deixe cozinhar em fogo brando por 15 minutos. Coloque os filetes numa travessa refratária, regue-os com o molho de tomates, salpique com farinha de rosca e leve ao forno por mais 15 minutos, adicionando mais azeite se necessário. Sirva acompanhado de batatas em rodelas, passadas no ovo e na farinha de trigo e fritas no azeite ou óleo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho... Vou adorar saber sua opinião!