terça-feira, 18 de janeiro de 2011

QUEM INVENTOU O LIQUIDIFICADOR?


A história do liquidificador como o conhecemos atualmente começa em 1904. Neste ano, em dois lugares distintos, aquele que era o precursor do moderno liquidificador era usado em dois lugares diferentes: na Inglaterra e nos Estados Unidos. Na Inglaterra, uma espécie de liquidificador misturado com batedeira, com motor elétrico movido a correia de transmissão, era utilizado para misturar substâncias químicas. Já nos Estados Unidos, seu uso já era mais semelhante ao de nossos dias: era usado para o preparo de milk shakes. Essa proximidade com um dos principais hábitos americanos contribui muito para que, já em 1910, fossem comercializados ali os primeiros liquidificadores.
Em 1931, em Chicago, surgiu o primeiro liquidificador com motor incorporado. Isso diminuiu consideralvelmente o espaço que o liquidificador tomava antes na cozinha, tornando o produto mais conveniente e a arte da culinária muito mais prática.
Transformar a cosnsistência dos alimentos, triturar ingredientes sólidos, homogeneizar alimentos pastosos, misturar liquidos e combinar diferentes consistências. É isso que as lâminas do liquidificador, localizadas no fundo dos copos, são capazes de fazer, girando a velocidade entre 800 e 1200 rotaçoes por minuto. Assim, coisa que antes demoravam horas, hoje, graças ao liquidificador, podem ser liquidificadas em poucos segundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho... Vou adorar saber sua opinião!